AUTOFILOSOFIA E AUTOPEDAGOGIA

“A autofilosofia não surge a partir da mera expectativa de observação do conhecido. Tem origem no conflito interno e quando está vinculado a inteligência e sensibilidade.” – Inteligência Carlos.

Objetivo:
Estimular o saber-se, através da autofilosofia e autopedagogia.

Objetivos específicos:

  • Estimular a percepção de que a filosofia não é uma disciplina de uma instituição, mas, capacidade pertencente ao sujeito para pensar a si;
  • Estimular o exercício auto-observador;
    Estimular o pensamento autofilosófico a fim de entender o método orgânico;
  • Estimular a aprendizagem da arquitetura do próprio pensamento;
  • Estimular a consideração ou o reconhecimento de que a ignorância, como estrutura, é a condição para saber-se;
  • Estimular a diferença entre o pensamento coletivo (residual) e o próprio;
  • Refletir sobre a relação entre Inteligência Mediúnica e autofilosofia;
  • Refletir sobre a relação entre autofilosofia e autopedagogia;
  • Estimular a percepção de que não é possível exercer autofilosofia sem corpo. Que para pensar a si é necessário observar e pensar a própria existência e o existente;
  • Estimular a percepção de que se reconhecer como algo real é necessário para saber-se;
  • Filosofar sobre a dimensão imaginativa e ilusória das próprias crenças e conceitos;
  • Se reconhecer como a fonte e o fundamento de um filosofar próprio.

Atividade Mensal.

Facilitador

Facilitadora: Fabiano Fidelis de Souza
E-mail suporte: wildembergmarlete@gmail.com
Formato: ONLINE (plataforma ZOOM)

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